Eis a primeira empresa incubada
Os passos para a construção de uma Brusque mais moderna e inovadora já começaram a ser dados e na tarde desta terça-feira (26). Um grande avanço nessa área foi vivenciado na prefeitura, quando três jovens conquistaram a emancipação da primeira empresa incubada no Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (Citibrusque). Os sócios da UNI4 Sistemas, Tiago Vailati, Marcos Roberto Fischer e Marinho da Silva Junior, deixam a incubadora lançando o projeto Hiperboleto, um software online para emissão e/ou geração de boletos bancários.
Eles apresentaram o projeto que se caracteriza pela inovação na forma de gerenciamento de cobranças. “Boletos não são nenhuma novidade, mas oportunizamos uma profissionalização para a área de cobranças, que é a entrega do boleto pela internet, permitindo mais agilidade, redução de custos e segurança para e empresário e os clientes”, descreveu Vailati.
Ele ainda explicou que o software é 100% on line, livre, dispensa instalação no computador e envia para os clientes da empresa que o utilizar, lembretes de pagamento, além dos boletos. Há também um sistema de segurança que verifica quando o e-mail foi lido, baixado e ainda pode ser atualizado, com a correção calculada, automaticamente, caso seja perdida a data de pagamento.
Com apenas quatro dias no ar, efetivamente, o Hiperboleto já inicia no mercado com 40 usuários cadastrados. E o projeto do trio é expandir, pretendem chegar à metade do ano com aproximadamente 200 usuários. “O software foi criado em Brusque, mas queremos possibilitar soluções em nível de Brasil com esse produto”, declarou Tiago.
O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, desejou todo o sucesso merecido aos rapazes na área que escolheram e desejou vida infinita à iniciativa. “Vocês são o exemplo da concretização dos objetivos da incubadora, minimizar as dificuldades enfrentadas no início de um negócio. Fico muito feliz que o projeto seja delineado na área de tecnologia, pois se alinha com nosso plano de desenvolver um quarto pilar econômico em Brusque: o tecnológico”, considerou.
Na oportunidade, o prefeito convidou os jovens a ingressarem no grupo de trabalho que será montado para o desenvolvimento dos programa Brusque.com, que prevê uma série de ações e investimentos em tecnologia, especialmente no setor público, para contribuir com o salto na qualidade de vida que a população brusquense merece.
Eccel ainda lembrou que, diante da liberação de uma vaga na incubadora, irá reunir os parceiros da Citibrusque para iniciar o processo de inscrição de novos projetos.